top of page


Teste com carga usando um dinamometro improvisado.
Tinha que ser feito e naquela hora a unica opção era esta. Como já tinha usado outras vezes não hesitei. Deve-se tomar cuidado, apesar de usar disjuntor de proteção, pode provocar acidentes, choque elétrico, queimaduras, etc.
Outra coisa, como não fizemos nenhum tipo de cálculo para a mistura água e sal grosso, deve ser um teste relativamente rápido e sempre medindo a corrente de consumo. Se precisarem de algma informação, pode contar comigo.
Neste trabalho, tivemos que substituir na emergência um grupo gerador que estava instalado por este do vídeo.
Era um gerador bem antigo, marca HOOS, com um motor de 12 cilindros MWM, com alternador Negrini, potência total aproximadamente 180Kva. Substituimos por um equipamento marca FG Wilson, com tecnologia bem atual, com motor Perkins de 6 cilindros, com alternador WEG e com potência superior ao antigo. Porque substituimos?
O motor MWM apresentou diversos problemas e além da dificuldade de conseguirmos os componentes para o conserto, (muito antigo), teria um tempo muito longo até ficar pronto e com a locação de um gerador para manter a emergência do local, o valor da substituição ficou mais viável. Foi feito também um retrofit simples no painel de supervisão da concessionária e transferência de carga, com instalação de um controlador eletrônico DEIF CGC413.
Trabalhoso sim, mas é muito bom quando fazemos um trabalho que resolve o problema do cliente e ele demonstra satisfação com o resultado e o custo.
bottom of page